Cursos Profissionalizantes



A Importância dos cursos profissionalizantes.

Atualmente o mercado de trabalho está exigindo cada vez mais da classe trabalhadora, dando preferência a profissionais mais preparados e que possuam um diferencial naquilo que se propõem a realizar. Sendo assim você que possui ensino médio completo ou até mesmo uma faculdade tem que se preparar ainda mais se quiser se sobressair no mercado e não ser apenas mais um com as mesmas características. E nada melhor para aprofundar seus conhecimentos e destacar-se em meio a tanta gente em busca de emprego que os cursos profissionalizantes. Existem esses tipos de cursos em todas as áreas e para todas as idades. Você apenas deve escolher por aquele que mais lhe agradar e dar o melhor de si, pois muitos desses cursos já colocam você em estágios dentro de empresas e aí é um passo para você ser definitivamente contratado. Então procure pelo melhor curso profissionalizante e comece agora mesmo, existem muitos desses cursos que são totalmente gratuitos até pela internet você os encontra. Um bom site para tirar maiores dúvidas e ver uma porção desses cursos é pelo www.profissionalizando.com. Não perca mais tempo e confira essa oportunidade de crescer em conhecimento .

Pesquisa realizada por : Mayara Bastos
Site . dicasgratis.com 


Melhores Cursos Profissionalizantes 2010


Para vocês que pretendem conseguir ótimos empregos, fiquem sabendo que vocês poderão realizar cursos técnicos para que vocês possam ter estudos específicos para a área em que você deseja atuar, essa matéria foi elaborada para que vocês possam conhecer os melhores cursos técnicos do Mercado no ano de 2010, podendo conhecer alguma das instituições de ensino que ministram esses cursos
 
Os melhores cursos técnicos do momento são os cursos das instituições como o Senai e Senac, que oferece cursos técnicos há muito tempo oferecendo para os cidadãos um melhor aprendizado para que os mesmos sejam capacitados para trabalhar de forma qualificada e com competência, podendo exercer com qualidade suas funções no mercado de trabalho.
 
Para os interessados em realizar cursos técnicos fiquem sabendo que os melhores cursos técnicos para o mercado de trabalho são os cursos que você gosta para após o curso exercer a profissão que você deseja, muitas pessoas seguem conselhos de outras pessoas e não realizam cursos de sua preferência e são infelizes no trabalho, sendo uma ótima opção essa, a dica que daremos é para que vocês realizem cursos técnicos que vocês gostem para exercer uma profissão na qual você terá empolgação em trabalhar.
 
Você poderá conferir os melhores cursos técnicos para se fazer, sendo que no Senai você encontra muitos cursos disponíveis de forma gratuita, como os cursos de logística, engenharia, administração, entre outros cursos que o Senai ministra para os interessados, já o Senac, oferece cursos que necessitam que seja efetuado o pagamento de mensalidades, não sendo acessíveis para os cidadãos que possuem uma baixa renda e não tem condições de pagar pelos estudos.
 
Os cursos que estão em alta no mercado de trabalhos:
  • Técnico em Secretariado Executivo – Bilíngüe
  • Técnico em Nutrição e Dietética
  • Técnico em Segurança do Trabalho
  • Técnico em Logística
  • Técnico em Estética
  • Técnico em Automação Industrial
  • Técnico em Petroquímica
  • Técnico em Mecatrônica
  • Técnico em Comércio Exterior
  • Técnico em Programação de jogos digitais

Muitas empresas dão preferência para pessoas que possuem cursos técnicos, pois essas pessoas foram capacitadas para exercer suas profissões com competência e responsabilidade, podendo colocar em prática tudo o que aprenderam em aula.


Pesquisado por : Moniky Martins  & Thaís Moreno


Cursos Oferecidos pelo FAETEC




Vamos conhecer neste artigo alguns cursos profissionalizantes grátis que você poderá fazer a distância ou através da sua presença em sala de aula em aulas regulares de um curso presencial. O primeiro curso que vamos conhecer é para quem tem internet em casa e pode fazer um dos diversos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela FAETEC através do sistema de ensino a distância. Os cursos gratuitos oferecidos são:
- Curso grátis de operador de telemarketing,
-Curso grátis de auxiliar de escritório a distância,
-Curso grátis de promotor de vendas a distância,
- Curso grátis de bombeiro hidráulico a distância,
- Curso grátis de eletricista predial básico a distância,
- Curso grátis de montagem e manutenção de computadores a distância,
- Curso grátis de manutenção de eletro-eletrônicos a distância.

Para se inscrever é necessário que você tenha no mínimo 17 anos  e tenha completo no mínimo o 8º ano do ensino fundamental. Você não precisa pagar nada para fazer o curso da Faetec e todo material didático é fornecido gratuitamente. Você deve aproveitar esta.
Precisará levar comprovantes da sua escolaridade e comprovante de residência além do seu documento de indentidade, CPF e uma foto 3x4.
Fique de olho quando abrir as inscrições FAETEC 


Cursos oferecidos pelo SENAI

Agora veja como se inscrever em mais de 400 cursos oferecidos pelo SENAI de todos os estados do Brasil. Os cursos gratuitos do Senai podem ser divididos entre cursos de aperfeiçoamento, Cursos Técnicos, Cursos de Iniciação Profissional, Cursos de Pós-Graduação e Cursos de Qualificação . Estes cursos são divididos em áreas da indústrias, comércio e serviço. Desta forma você poderá encontrar cursos das áreas de:
- Cursos de Alimentos e bebidas
- Cursos de Automação
-Cursos da área Automotiva
-Cursos em Celulose e papel
-Cursos de Construção
-Cursos de Educação
-Cursos de Eletroeletrônica
-Cursos de Gestão
- Curso da área Gráfica e editorial
-Cursos de Madeira e mobiliário
-Cursos na área de Meio ambiente
-Cursos de Metalmecânica
-Cursos de Metrologia
-Cursos de Minerais não metálicos
-Cursos de Petróleo e Gás
- Cursos de Polímeros
-Cursos de Química
-Cursos de Refrigeração e Climatização
-Cursos de Segurança do trabalho
-Cursos de Tecnologia da Informação
-Cursos de Telecomunicações
-Cursos de Têxtil e vestuário
-Cursos de Turismo

Cada áreas destas acima possui dezenas de cursos específicos a sua escolha. Alguns cursos são realizados através de aulas presenciais. Outros são cursos a distância que podem ser feitos pela Internet. Alguns cursos misturam os sistemas, parte das aulas é dentro da sala de aula e outra parte é virtual. O SENAI também tem cursos em DVD, CD-ROM, cursos em áudio, cursos com base em material impresso e simuladores. Os cursos a distância do Senai podem ser feitos por pessoas de qualquer localidade do Brasil.


Chegou a hora, não perca mais tempo. Existe inúmeras oportunidades para se profissionalizar, procure sempre se diferenciar, pois a concorrência está grande, não seja mais um.
  Fique de olho nas inscrições !

Pesquisa realizada por : Thayná & Rodrigo

Nenhum comentário: